Rua Sebastião Belli - 25 - Centro - Brusque - SC
Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortográfica é conhecida por modificar a posição do maxilar, queixo e gengiva, alterando consideravelmente a fisionomia.

Ela é indicada para casos em que o tratamento ortodôntico somente não é capaz de corrigir certas discrepâncias da maxila e da mandíbula como uma mordida aberta ou um queixo muito pequeno ou grande.

Quando o plano traçado for aquele que precisa de aparelho e cirurgia, um novo leque de opção será aberto. Dependendo do caso, o aparelho ortodôntico pode ser usado antes, durante e após a cirurgia. Esta é a forma mais tradicional. Quanto melhor executada a ortodontia prévia, maiores serão as chances de sucesso após uma cirurgia bem feita, logo, a segunda parte ortodôntica será breve e de retoques finais.

Essa cirurgia deve ser realizada por um dentista especializado em Buco Maxilo Facial, a nível hospitalar e com anestesia geral. Normalmente ela é feita por dentro da boca, sendo bem rara às vezes em que é preciso fazer cortes no rosto. Ela consiste basicamente em “soltar” (e depois reposicionar e prender com parafusos de titânio) o maxilar superior, ou o inferior, ou o queixo ou, em casos mais graves, todos eles.

A recuperação não causa muita dor, sendo a amarração dos dentes por alguns dias e a alimentação restrita o maior desconforto pós cirúrgico.

 

 

Esclareça suas dúvidas, saiba mais sobre os tratamentos!

Top